Provavelmente já deve ter ouvido falar dos QR Codes ou até já utilizou um destes códigos pixelizados nos últimos tempos. Principalmente neste período de pandemia que vivemos, que nos obrigou não só a mudar comportamentos como adaptar o acesso à informação, minimizando o toque e a partilha objetos.
Por estas razões, muitas empresas do setor do turismo viram nos Quick Responde Codes, os QR Codes, uma resposta para partilha de informação sem para isso terem de usar algo físico, como uma brochura, um menu ou até a palavra-passe Wi-fi.
Como os QR Codes são meios que facilmente dão acesso a informação, neles reside uma boa oportunidade para gerar receita, partilhar experiências, recolher dados de hóspedes ou simplesmente ser um meio de tráfego para uma rede social.
O QR Code pode ser um complemento à sua estratégia de e-mail marketing para comunicar alguma oferta ou promoção a decorrer no hotel. Imagine que existe uma happy hour no bar ou que há um menu especial no restaurante, poderá comunicar essa informação através do QR Code quando o seu hóspede já estiver no hotel. Ou imagine que quer dar um incentivo para novas reservas aos seus hóspedes, poderá personalizar um cartão e no QR Code incluir um código especial de desconto para uma próxima reserva. Use a sua criatividade e vá ao encontro das necessidades de comunicação do seu hotel.
Melhore a experiência do seu hóspede com o QR Code
Utilize o potencial do QR Code nas comunicações com os seus hóspedes. Coloque-os nos cartões de acesso aos quartos, em espaços públicos como o elevador ou nos corredores.
Algumas ideias:
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